Pesquisar este blog

sábado, setembro 6

ALICE POLTRINIERI


Os olhos do meu amor

Trazem os meus a eles acoplados.

Nos olhos do meu amorDeixei todo meu tesouro.

Nos olhos do meu amor

Deixei meus diamantes.

Nos olhos do meu amor

Ficaram meus enigmas,
Meus jardins, e meus palácios.

Hoje o que trago em meus olhos

São rosas vermelhas apaixonadas.

Raios de sol cravados em meu peito

Que me aquecem quando abraço meu amor

Em meu corpo ficaram leves esboços

De lindos arabescos

Que envolvem-me em círculos

De volúpias dançantes.

Alice Poltronieri

sexta-feira, setembro 5

OLHOS DE FAROL


Por que só vens de madrugada
E nunca estás por onde eu vou?
Somente em sonhos vi a luz
Da lua cheia
O canto da sereia


No breu da noite eu sei que
Reinas a me refletir
Olhos de farol
Porque tu és a lua e eu sou o sol


Porque só brilhas quando eu durmo?
Sou condenado a te perder
Eu só queria ver andar na ventania
Luar do meio-dia
Na minha fantasia, ainda sou teu pierrô
E disfarço mal
A lágrima de amor no carnaval


Eu te vi em sonhos
A boiar no meu jardim
Lua de cetim entre os lençóis


E no céu sem nuvens
Podem as miragens
Se tornar reais e são dois sóis


Eu te vi rainha
Dona de nós
Imitar a voz dos rouxinóis


E no céu em chamas
Podem as miragens
Se tornar reais e são dois sóis.

(Renato Bastos e Flávio Henrique) Interpretação: Ney Matogrosso

SAUDADES DE UM AMIGO

Hoje deixo-te esta imagem
Com rosas e um violino
Estou a embarcar numa viagem
Mas ser poeta não é o meu destino.
Só por um homen poeta
Se arrisca este caminho.
As rosas são o aroma da oferta
A musica soará baixinho
Olha para a porta com atenção
E decifra esta melodia
A letra chama-se ...
E pede que tenhas um BOM DIA .

ORAÇÃO CELTA

Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas da tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que nos teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente no teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!
(José Miguel Gomes)

Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer...E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei...O amor é quando a gente mora um no outro.

quinta-feira, setembro 4

FEMININA


Não lavei os seios pois tinham o calor da tua mão.

Não lavei as mãos pois tinham os sonsdo teu corpo.

Não lavei o corpo pois tinha os rastros dos teus gestos;

tinha também, o meu corpo,a sagrada profanação

do teu olhar que não lavei.

Nem aqueles lençóis, não os lavei,nem os espelhos, que continuamonde sempre estiveram: porque eles nos viram cúmplices,

e a paixão, no paraíso,parece que era.

Lavei, sim, lavei e perfumei a alma, em jasmim, que é tua,

só tua,para te esperar como se nunca tivesses ido a nenhum lugar: donde apaguei todas as ausências que apaguei ao teu olhar.

(SOARES FEITOSA)

FAÇA AMOR COMIGO


...“Faz amor comigo” e deixa-me correr à tua volta, deitar-me no teu colo profundo feito com as tuas lágrimas e lembranças de outros dias. “Faz amor comigo” e desperta os meus sentidos escondidos na minha alma assustada pelo brilho desta lua que é mais tua do que minha. “Faz amor comigo” e dá-me de volta a essência do que sou, perdida numa tarde de amor debaixo das luzes verdes e transparentes de uma floresta de beira de estrada, suja e perfeita de tanto pó....

(AUTOR DESCONHECIDO)

ALMAS GÊMEAS - RAZÃO E EMOÇÃO


"Ninguém jamais conseguiu explicar como foram criadas as almas gêmeas, mas eu me lembro bem dessa história.Estavam lá no céu, todas as almas, umas eram somente razão, outras somente emoção, duas filas distintas.Finalmente chegou a minha vez de ser colocada em uma das filas.Olhei para ambas e me identifiquei com a da razão.Acontece, porém, que quando avistei você na da emoção, meus olhos brilharam, foi como se fosse um imã a me puxar.Aproximei-me do Criador e lhe disse: "Eu gostaria de ficar na fila da emoção, pode ser?.... É que existe uma doce alma lá, que me encantou". "Está bem", me falou Ele, "você até poderá escolher seu lugar, mas antes quero lhe explicar algo, depois então você fará a sua opção. Existem almas que são gêmeas, tudo nelas é igual, a única diferença que eu coloquei foi a razão e a emoção, justamente para que elas possam se completar. É como se fosse um encaixe".Possuo uma grande percepção para distinguir as almas gêmeas e por isso entendi que aquela que se encontra ali na fila da emoção, é a sua, (falou apontando para você) daí querer te colocar na da razão. Caso vocês fiquem juntas, o encanto das almas gêmeas se acabará, ao passo que se ficarem separadas, ele permanecerá.No entanto, devo lhe contar algo, as almas gêmeas nem sempre se encontram, porém vivem sempre unidas pelo coração e por elas próprias.Por outro lado quando, se encontram, jamais se separam, nem mesmo eu consigo executar esse afastamento." Entendi naquele momento que a razão não sobrevive sem a emoção, e a emoção, por sua vez, precisa da razão para viver.Nesse instante fiz a minha escolha: "Prefiro a fila da razão!"Encaminhei-me para o meu lugar, me posicionei e nesse mesmo instante, você, que não tinha até então percebido a minha presença, olhou-me e sorriu!Hoje, eu sou a razão, você a emoção, eu te dou o chão e você me leva à lua.Hoje, eu entendo o que o criador quis me dizer com: "é como se fosse um encaixe." Hoje, eu sou a razão correndo atrás da emoção e você a emoção pedindo aos céus que eu possa pertencer a mesma fila que você. Mas o que que você não sabe é que fui eu mesma quem escolheu o meu lugar, só para ser a sua alma gêmea. ...o que você não sabe é que mesmo antes de pertencer a qualquer uma das filas, eu já te amei.Quando voltarmos para o lado de lá, você há de entender tudo isso e se eu puder escolher uma das filas novamente eu ainda vou querer ficar separada de você.A única diferença é que escolherei a fila da emoção para sonhar como você sonhou, e que você fique na da razão para entender como eu sofri!"

Silvana Duboc

FELICIDADE


Felicidade se encontra nas horinhas de descuido!

Guimarães Rosa

PÉROLAS


As pérolas são uma ferida curada. Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Então produza uma pérola... Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor!
{Autor desconhecido}

A VIDA É O TREM QUE PASSA...



A vida é o trem que passa. Os sonhos são os vagões, o amor é o maquinista; somos nós, a estação! Adquira seu bilhete, faça sua escolha. O trem vai seguindo continuadamente em cada vagão, o desejo de sua mente... Há também tristezas, desilusões... Com a passagem na mão, escolha! A viagem, se longa não sabemos. A bagagem é cada dia vivenciada. Mudar o rumo, podemos, sem mesmo saber da parada. A estação nunca pode estar vazia. Será sempre um passeio viver? Se sentar na janela, aprecie. Tudo é passagem, algo pode reter. Cada dia que passa é contagem regressiva. Viaje como se cada instante fosse único, cada olhar como se fosse o último. Respire fundo, o caminho é longo. Encontrará adversidades, tristezas, saudades, abismos, retas, curvas... Inúmeras serão as vezes que não veremos o que há além da curva, mas o percurso seguirá sonhando. A vida é uma viagem! Somos mutantes, somos passageiros, somos nuvens, somos fumaça. Por não saber decifrar o mapa da vida algumas vezes nos perderemos no trajeto. Mas, para quem sonha, nada é impossível; nunca se perde, sempre se encontra. Escute, ouça, é o apito de mais uma partida. Poderá estar partindo para novos lugares sem roteiros, sem destino, sem poente ou nascente. A direção é para a felicidade. Conduzirá e será conduzido. O maquinista sempre atento na história, na vida. De tudo que viver, uma coisa é certa: Não se canse da viagem, prossiga! Lute, grite, implore; mas não desista... Se cansar, acene, sorria. O maquinista não te deixará. Não hesite, não tema. Onde parar, um coração certamente o acalentará. A viagem prossegue... E sabendo onde quer ir vá seguro, você consegue. Sabendo sempre que vai valente sua viagem será eternamente... No vagão da primeira classe.
     
{Marillena S. Ribeiro}

terça-feira, setembro 2

AMANHA SERA OUTRO DIA


AMANHA VOU VER MEU AMADO...ESTOU LEVE, SOLTA, LIVRE COM UM SORRISO QUE HÁ TEMPOS EU NAO TENHO --- AMANHÃ ELE VIRA E VAMOS SER MUITO FELIZES

domingo, agosto 31

SOU A OUTRA


Sempre quis ser outra.
Servi-me do perfume de verão que tem outro cheiro no inverno… ou será a pele que é outra?...
Senti-me estranha na pele de inverno por ter o cheiro da pele de verão...
Fora de mim, apaixonei-me de maneira diferente. Apaixonei-me pela leveza do vento frio misturado com o cheiro conhecido...
...pela sua presença na roupa…
...talvez fosse isso… apaixonei-me de maneira diferente...
...pois tive o cheiro de verão vestido na roupa de inverno e não na pele nua com calor…
...hoje fui leve, fui sorrisos…