Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 16


"Tirando do cigarro uma tragada vou vagando pela rua afora a procura do amor de um devasso:enntro num bar peço veneno em vez de eligir do amor e vou descendo o abismo de uma taça,enquanto tudo é silêncio lá fora...vou me despedindo do garçon.Continuei a caminhar,triste e desiludida a cabeça doia e os braços pendiam e pelo rosto lagrimas amargas corriam mais a consciência me dizia,ri,ri,palhaça para que chorar se a maldade se vestiu de amor só para te zombar ,esconde palhaça, no fundo do coração este espinho da vida,embaixo da mascara quarde teu triste olhar tua alma dolorida.Ninguém conhece aquele que a faz sorrir e que abafa com aplausos o gemido de um coração ferido...aclamada por todos sou apenas uma palhaça famosa que sei transformar lagrimas em sorriso e com a alma ingenua a qual criança vivo a vida do polichinelo :-da boba fazendo graça, dou aos outro a alegria que a vida me negará...mais o tempo passou e a chaga do meu coração sarou..mais um dia,um dia, dois olhos maliciosos me fitaram,era a ilusão do passado e sem poderes me dominar uma gargalhada rouca vibrou ao som de uma musica e enquanto eu gargalhava pelos meus olhos as lágrimas rolavam mais o coração me dizia ri,ri palhaça."

Uma amiga me recitou este texto mas desconhece o autor


quarta-feira, junho 15



então, que seja doce.
repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce. quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo; repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. tudo é tão vago como se fosse nada. que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. que seja doce o seu cheiro. que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. que seja doce a ausência do meu medo. que seja doce o seu abraço. que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. que seja doce. que sejamos doce."

caio fernando abreu.



-
e uma capacidade de desarmar com um sorriso.
ela estava recheada de flores.
é que no fundo, existem coisas que são só dela.
 
 
 
 
 
Tristes noitadas em destemperos
Nos desejos de teu aconchego
E na insana vontade de teus exageros

Sinta mesmo de longe a minha loucura
Num delírio de êxtase quase febril
Desta devassa perdida quase sem cura

Venha e me ache nessa incessante descura

Venha e me traga Você, a minha cura...


(Maria Barros)


segunda-feira, junho 13





"Hoje de manhã eu acordei e fiquei olhando para tudo catatônica, um misto de susto com deslumbramento. Me dei conta de que essa é a pior e a melhor fase da minha vida. Eu nunca andei tão triste e nem tão feliz. Foi difícil enterrar tantos mortos e tantas rotinas, mas está sendo muito fácil viver dentro de mim."

(Tati Bernardi)