Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 23

Mundinho


No mundo maravilhoso que criei para viver enquanto durmo,
Monteiro Lobato me ensinou a falar.
Escher foi meu professor de matemática. Aprendi trigonometria construindo escadas mágicas.
Matisse, toda noite, me faz colorir a lua, enquanto cobre de borrões o meu céu de estrelas incandescentes.
Baudelaire sempre deixa flores no meu travesseiro ao sair, de mansinho, pela manhã.
Henry Miller me fez amar filosofia, como se ama uma deusa. E me ensinou a gozar.
Gozar da vida, da morte. E de amor.
Gaudi construiu a casa onde moro. A mesma que Dali decorou.
Lewis Carroll é meu jardineiro.
Babette minha cozinheira.
Lautrec me faz dançar.
Magritte vem toda quinta me contar histórias de um outro mundo.
Mozart toca baixo na minha banda.
Ian Anderson é o vocalista.
Nasci como Minerva.
Vivo por aí.
E da morte, não tenho notícias.

Nenhum comentário: