Pesquisar este blog

domingo, julho 26


Dizem que chorei três vezes no ventre de minha mãe.

Ninguén acredita quando digo que consigo voar por cima de ruas vazias, em terras que nunca nasci ou que adivinho palavras ainda não pensadas dentro das pessoas. Um dia ainda convido os deuses para vir tomar um café e tiro uma fotografia.

Sei que os gatos sonham com pombas azuis.

Eu,

Sonho com as distâncias enormes que consigo te percorrer na pele.

Viver é perigoso e por isso digo:

Todas as noites assassino meu coração enquanto decoro a geografia total das artérias
como se fossem as avenidas dos homens. A viagem interior é a maior viagem que um dia farei.

Amanhã quando acordar, vou tentar não me esquecer de usar o vestido vermelho e comprar um bilhete para onde nunca fui e onde já fui tudo.

E tu?

Se esperares mais um pouco, ainda consigo descobrir os horários dos barcos que se vão atravessar nos meus olhos enquanto escutas os pássaros que tenho à volta do coração.

Puxa a cadeira e fica à espera do sol ou então deixa-me só um pouco de silêncio...enquanto encostas a porta.

(Ana Saramago)

Nenhum comentário: