Pesquisar este blog

sábado, julho 31



Ne Me Quitte Pas
Maysa

Não me deixes,

É preciso esquecer,

Tudo se pode esquecer

Que já para trás ficou.

Esquecer o tempo

dos mal-entendidos

E o tempo perdido

a querer saber como

Esquecer essas horas,

Que às vezes matam,

A golpes de porque,

o coração de felicidade.

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes.



Te oferecerei

Pérolas de chuva

Vindas de países

Onde não chove;

Escavarei a terra

Até depois da morte,

Para cobrir teu corpo

Com ouro, com luzes.

Criarei um país

Onde o amor será rei,

Onde o amor será lei

E você a rainha.

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes.



Não me deixes

Te Inventarei

Palavras absurdas

Que você compreenderá;

Te falarei

Daqueles amantes

Que viram de novo

Seus corações atados;

Te contarei

A história daquele rei,

Que morreu por não ter

Podido te conhecer.

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes.



Quantas vezes não se

reacendeu o fogo

Do antigo vulcão

Que julgávamos muito velho

Até há quem fale

De terras queimadas

A produzir mais trigo;

Que a melhor primavera

E quando a tarde cai,

Para que o céu se inflame.

O vermelho e o negro

Não se misturam

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes,



Não me deixes.

Não vou mais chorar,

Não vou mais falar,

Escondo-me aqui

Para te ver

Dançar e sorrir,

Para te ouvir

Cantar e rir.

Deixe que eu me torne

a sombra da tua sombra,

A sombra da tua mão,

A sombra do teu cão.

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes,

Não me deixes.

Nenhum comentário: